Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Escolha Profissional



Caros leitores que ganhei de graça....
Se você não sabe o que fazer de sua vida Profissional, junte-se a mim. Após anos de estudo foi comprovado que nós adolescentes inteligentes e criativos nos recusamos a mandar em nossos futuros, fazendo de nossas escolhas as mais diferentes possíveis, o que mais me assusta que não foi comprovado nada, e nem sei do que falo, mas a real é essa, somos adolescentes não queremos nada certo, mentira queremos ser felizes, mentira de novo queremos curtir, Simples faça um Facebook.
Cada pessoa tem um dom, um talento nato, mas nem sempre conhecemos esse dom que todos vêem, somos brasileiros não temos tanta facilidade para faculdades como em outros países, mas será que isso é porque não tentamos? Se tentar desse grana estaria rico e bem casado, mas não dá, tentei diversas faculdades antes mas não consegui uma que me desse tanto interesse, ou, campo para trabalho, sempre me empolgo com a emoção de voltar para os estudos e me dedicar me tornar inteligente me formar ser diferente do resto da humanidade, mas sempre descubro que não vou me dar bem em tal curso pelas poucas oportunidades no mercado de trabalho, ou, a falta de apoio da família.
Disseram-me que a área da educação era a melhor opção para mim um rapaz comunicativo, bem humorado e bonito (bonito não falaram, mas creio que iriam falar), resolvi fazer Letras, o motivo? Nenhum só porque gosto de português, inglês, tradução, adjetivos, livros, leitura, ensinar. Então já me imaginei formado com o chapeuzinho de formando e com o diploma na mão ganhando aquela grana para dar aulas em faculdades, ensino médio mais a frente fazer uma pós, virar diretor da escola que estudei para mostrar aos meus amigos que sou alguém respeitado. Pois então, conversei com uma profissional da área, expus minha opção profissional e perguntei como era de fato ser professor. (eis a resposta)
-Estás louco?? Saí fora dessa DIOGO, mais rápido possível, se fosse meu filho não permitiria. Você vai sofrer é muito jovem ainda, me arrependo, como eu me arrependo de fazer Letras, se você soubesse o remorso que sinto de ter feito essa faculdade, meu tio que é peão ganha 10 mil em PLR numa empresa e eu trabalho muito para consegui o que ele ganha em 6 meses + PLR. – o que eu pensei? Onde será que ele trabalha? Será consigo entregar meu currículo?
Então fiz outra pergunta.
- Mãe, ninguém melhor que a Senhora que me conhece bem até mesmo melhor que eu para falar qual seria uma área boa para me formar? – estava esperando um resposta definitiva como, por exemplo: DIREITO, Ed Física, Médico, POLICIAL, Bombeiro (com os meus braços finos, duvido muito) e ela me disse – Você gosta do que?
Uma pergunta como resposta de outra pergunta, deveria ter feito isso nas provas dela, qualquer coisa teria uma justificativa concreta de que a própria responde uma pergunta com outra pergunta.
Disse que gosto muito de conversar, de me comunicar me fazer com eu as pessoas entendam o que quero dizer, passar meus pensamento para outras pessoas e tudo mais. Ela com naturalidade me disse faça MARKETING e Publicidade.
E pensei quais áreas consigo com isso? Tenho futuro com isso, não vou jogar dinheiro fora? E depois de um ano consigo algum estágio? Emprego de verdade? Terei condição de sustentar minha família com o salário de publicitário? Veio a dúvida isso porque já tinha me decidido. Mas não custa tentar, sendo assim o jeito é conseguir um emprego no mesmo lugar que o tio da minha amada professora e fazer a faculdade, se der certo amém, se não terei uma PLR de 10 mil para me lamentar com prazer.



Diogo Monteiro L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário