Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um Amor que Vale a Pena!


"Um Amor que Vale realmente a Pena...."

Estava sentado pensando em qual seria minha próxima postagem?
Pensei vou falar sobre algum livro que li, mas não qualquer livro mais o primeiro livro que li em pouquíssimo tempo e que mudou minha percepção da vida.
Muitos falam “EU te AMO”, outros respondem “eu também te AMO”, mas quem será que ama mais? O que disse ou, que responde, e de onde vem nossa fonte do “AMOR”?
O nosso amor tem fim? Até onde ele vai? E quem são as pessoas que nós amamos? Família? Amigos? Vizinhos? Namoradas (os)? Colegas de escola? Quem???
 Meu Primeiro livro a ler foi “Um amor que vale a pena”, adivinhe sobre o que falava? AMOR... Oh!!! Que Surpresa, não falava só sobre o AMOR, mas um amor que vale a pena sofrer, um amor que atinge a todos de tal maneira que muda nosso viver, uma amor sem preconceitos, ou, discriminação, UM amor VERDADEIRO e REAL...
Sim, não é mentira, ou fantasia... Falava sobre uma pessoa maravilhosa que  ama VOCÊ e por sorte ama a mim também...
Estou de Jesus... Jesus  foi o único que teve a coragem de dar a vida por um pecador como eu e você. Em João 3.16 vemos que Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho para nos salvar...
Você até agora não percebeu o quanto Deus te ama? Todo dia ele faz um céu diferente... Jesus um Deus que abdico a majestade para viver entre nós, para senti como nós, sofrer, chorar, e viver uma vida que ninguém sonhou em viver.
Jesus veio ao mundo por mim e você para um propósito maravilhoso, Ele veio para tirar o pecado da humanidade, pois sabia que nós não conseguiríamos sem ELE. O que você seria sem ELE, onde você estaria agora? E esse amor maravilhoso ultrapassa qualquer barreira, vai além das muralhas da China, mais alto que qualquer torre Eiffel, muito mais bela que qualquer maravilha do MUNDO. È o amor de Deus que nos constrange de tão puro que é. Um Amor que atinge a todos sem exceção. Um Amor que vale a pena lutar e viver.
“Nós o amamos porque ele nos amou Primeiro” 1ª Jô.4.19

Hoje nós amamos Deus, pois ele nos amou primeiro, dando seu único filho para que nós pecadores pudéssemos encontrar a Salvação, (Jo 3.16) a verdadeira Paz, e vivêssemos livres, não para fazerem o mal, ou, o que é abominável aos olhos do criador, mas para servi-lo em liberdade e amor. (Gl 5.13)
 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.O Amor não se porta com indecência, o Amor não busca os seus interesses, O Amor não se irrita, O Amor não suspeita mal; O Amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; O Amor tudo sofre, O Amor tudo crê, o Amor tudo espera, O Amor  tudo suporta.” (1º Cor. 13, 4-7)

Lendo o livro o autor pediu para trocar a palavra amor pelo meu nome e vi o quão mentiroso estava sendo observe.

“O Diogo é sofredor, é benigno; o Diogo não é invejoso; o Diogo não trata com leviandade, não se ensoberbece. O Diogo não se porta com indecência, o Diogo não busca os seus interesses, O Diogo não se irrita, O Diogo não suspeita mal; O Diogo não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; O Diogo tudo sofre, O Diogo tudo crê, o Diogo tudo espera, O Diogo tudo Suporta”.

Chega!!

Tenho certeza de que fui bem claro.
 Mas se ao invés de Diogo inserimos o nome de Jesus teremos o verdadeiro significado de Tal sacrifício na Cruz...

“O JESUS é sofredor, é benigno; o JESUS não é invejoso; o JESUS não trata com leviandade, não se ensoberbece. O JESUS não se porta com indecência, o JESUS não busca os seus interesses, O JESUS não se irrita, O JESUS não suspeita mal; O JESUS não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; O JESUS tudo sofre, O JESUS tudo crê, o JESUS tudo espera, O JESUS tudo Suporta”.

Agora sim... Espero que você tenha entendido o propósito dessa postagem... Fazer com que você se sinta mais do que especial, ou, único fazer com que você se sinta amado, não pelo que faz, ou, o que tem, mas pelo que você é... Deus Ama o pecador e detesta o pecado... Ele sente saudades de você....

Jesus... Esse sim merece todo seu amor... Pois quando estava na Cruz ele pensou e viu o seu rosto e disse vale a pena!!!


Um Grande Abraço cheio da Paz e o amor de DEUS!!!

By: Diogo Monteiro

Notas: Um amor que Vale a Pena
(Max Lucado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário