Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Música

Ler partitura é fácil...

Estudar música mais fácil ainda...

O difícil é Expressar sentimentos...

Quando o Maestro abaixa ao batuta os pratos vibram com tal intensidade e tudo muda... Sou levado agora pelos clarinetes que fazem uma nota longa seguida de uma escala de semicolcheias ligadas !!!

MAS espere um momento... Todos têm a mesma frase, que música é essa? Porque não parece igual? Por fim chega meu Solo. A orquestra diminui o volume... Apenas o piano me acompanha com notas suaves e sem comparação, o momento chegou, é minha vez, agora, ou, nuca, (Vamos Diogo você consegue, agora faça a nota!!! Vamos)

A BATUTA do maestro por mais silenciosa que seja emite um som que só os músicos compreendem e escutam, a cada contagem da batuta no ar emite uma vibração diferente que é respondida pelo nosso coração.

De repete parece que tudo para o momento congela, só consigo visualizar a PARTITURA, PIANO e a Vibração da Batuta no Ar.

Sim meu Solo chegou, preparo meu coração com intensidade e sentimentos que até o momento não eram meus e sim do escritor da OBRA, mas nesse momento crucial viro um ladrão, roubo os sentimentos do autor, sou obrigado a entender sua personalidade e expressar com minha sonoridade não o que o autor é mais sim, o que somos juntos, a diferença que há entre mim e ele, e sem preconceitos separados por longos anos transmitindo um sentimento comum e único.

Música= A arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante o som.

Lembre-se, não é o escritor que faz a música acontecer, mas sim os corajosos, que sem temer transmite os mais belos sentimentos, vivenciando uma viajem além do conhecimento humano.

Como músico cabe a nós transmitir não só notas, mas sentimentos, pensamentos, opiniões e decisões.

MÙSICA é mais do que arte é vida. Uma vida de sentimento e longe da compreensão.





 
Ass: flautista

Autor: Diogo Monteiro






















Nenhum comentário:

Postar um comentário